Dicas para melhorar seus golpes de fundo


1. Olhe para a bola

Aqui há três fases. Antes da batida do adversário, abra a visão, para identificar, no movimento do adversário, a potência, direção, efeito etc. Depois, foque na bola durante o voo para movimentar-se em tempo correto. Mantenha os olhos fixos no ponto de contato até o final do seu movimento.

2. Não tenha medo de mudar de empunhadura

Se a sua batida está muito plana, com muitos erros ou se está girando muito, dificultando golpes mais potentes, o erro pode estar na sua empunhadura. Pequenos ajustes da raquete na mão podem trazer grandes melhoras.

3. Esteja pronto para tudo

Quando seu adversário for executar o golpe, assuma a posição inicial com um split step (parada com as pernas paralelas) e a raquete nas duas mãos. O split será importante para iniciar uma movimentação precisa. A raquete nas duas mãos facilitará o ajuste de empunhadura.

4. Preocupe-se em acertar a distância lateral

Chegar na bola é o essencial. Feito isso, acerte antes de tudo a distância lateral, ela é a base do controle de força e precisão.

5. Chegue antes da bola

O objetivo deve ser chegar antes, para ter um melhor apoio de pernas e golpeá-la o mais fixo possível no chão. Bater pulando pode ser bom, mas bater apoiado e firme no chão é muito melhor.

6. Domine o voo da bola

Se você não dominar o arco da bola no ar, não dominará a profundidade e a altura, um domínio tão importante quanto direção e potência. A dica aqui é: saiba a altura que você quer que sua bola passe sobre a rede.

7. Não troque profundidade por potência

Nunca se esqueça de que bolas ofensivas são as bolas profundas. Não substitua a profundidade pela potência. Use a dica anterior para controlar a profundidade e tenha como concepção de ataque as bolas profundas.

8. Trabalhe os pontos com cruzadas e ataque nas paralelas

Aumente o número de cruzadas longas, principalmente se você estiver errando demais ou muito cansado. Com elas você erra menos e está sempre melhor posicionado. Em contrapartida, aproveite as falhas nas batidas cruzadas do seu oponente e ataque nas paralelas.

9. Controle o ritmo do jogo

O maior desgaste físico e mental do jogo de tênis acontecerá sempre nos golpes de fundo. Procure administrar o seu cansaço para não "morrer" no terceiro set. Guarde o seu melhor para pontos importantes. No restante do tempo, controle sua intensidade.

10. Escolha melhor seus golpes, respeitando as dificuldades do jogo

Seja progressivo para aumentar a velocidade das batidas quando estiver atacando e cauteloso para mudar os efeitos. Quando você assume a posição de mudar a direção da bola, especialmente de cruzada para paralela, a margem de erro é mais alta. Seja corajoso com inteligência.

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