Como ter um bom drop shot

Técnica:

Para uma boa execução de um drop shot (deixada), a empunhadura mais adequada é a Continental, embora tenha jogadores que utilizem a empunhadura Eastern. Com a empunhadura Continental o jogador tem mais facilidade de controlar a bola, para dar o slice (o corte) necessário para que a bola não suba ao quicar na quadra adversária.

O ideal para os jogadores que estão começando, é usar a empunhadura continental, com o uso da empunhadura eastern o jogador acaba tendo dificuldade de usar o drop shot (deixada), com isso, acabam ficando limitados ao golpe de fundo de quadra.

Mecânica:

A mecãnica da deixada é bastante parecida com a mecânica do slice (corte) de fundo e do voleio. A diferença do drop shot em relação ao slice, está no ponto de contato e na velocidade do golpe. Na deixada, o toque na bola deve ser efetuada mais na parte debaixo da bola.

Altura:

È comum que alguns jogadores, na intenção de gerar o slice na bola, abram demais a cabeça da raquete e, com isso, a bola sai muito alta (flutuante), que acaba facilitando a chegada do adversário. Também não deve ser uma deixada baixa, que acabam escorregando para o adversário. O ideal é que seja uma bola que tenha uma trajetória que limite estes dois aspectos.

Controle:

Para que você execute uma bom drop shot é necessário controle (toque de bola). Para você que quer aperfeiçoar seu drop shot, treine com a empunhadura Continental no quadrado do saque ou perto da parede, sempre buscando sentir bem a bola, ou seja, controlá-la em sua direção, altura e força.

Tática:

Segredos de uma boa deixada é escolher a hora certa para executá-la:

  1. a posição do seu adversário
  2. a sua posição na quadra
Exemplo em que tipos de jogadores você poderá usar o drop shot:
Jogadores que são lentos paracorrer para frente, ou que não jogam bem na rede, ou que não têm um bom condicionamento físico, ou para quebrar o ritmo das trocas de bolas. Mesmo que seu adversário chegue na bola, você ainda poderá ganhar o ponto, se ele errar a bola de chagada na deixada, ou com uma passada, um lob, ou um erro de voleio de seu oponente.
Se você não costuma utilizar o drop shot, não perca mais tempo, pratique nos seus treinamentos e depois que você adquirir aquela confiança utilize no seu jogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário