Drop shot e lob defensivo no saibro

Lob defensivo de backhand com slice


Normalmente nessa situação  o jogador está sendo atacado, numa posição de defesa, fora da quadra (bem atrás da linha de base) e tenta se manter no ponto batendo um lob alto, com muito slice. Com o slice e a altura da bola, ele tenta ganhar um pouco de tempo para poder se recuperar e assim voltar a uma melhor situação no ponto. Neste golpe é muito importante:

  1. saber deslizar na quadra
  2. manter o equilíbrio, pois o jogador estará dando um pique e, muitas vezes, bate quase de costas para a quadra
  3. ter o pulso firme na hora do impacto, mantendo a cabeça da raquete em uma posição acima do seu punho
  4. terminar o golpe (boa terminação) e já cair equilibrado com a perna esquerda para poder se recuperar o mais rápido possível.
Drop shot de direita

Este golpe tem que ser bem camuflado para ser eficiente. O jogador tem que esconder que vai dar a curta até o último momento e só então fazer a mudança do grip de uma direita de ataque para o drop shot com slice. Imagine um jogador que arma como se fosse bater uma direita de ataque, que é um dos seus melhores golpes, que ele também esteja em uma situação de controle no ponto, e ele está posicionado bem dentro da quadra. Com isso, seu adversário, que está na defesa, começará a ir para bem atrás da sua própria quadra, esperando uma bola profunda. É esta situação que faz com que este golpe seja eficiente.
O golpe está armado, mostrando uma posição de direita de ataque, quando de repente, o tenista muda de grip para aplicar um drop shot com slice, fazendo a bola quicar curta e baixa. Perceba que, ao aplicar este golpe, ele segue em direção á rede para fechar o ângulo caso o adversário alcance a bola.

Extraído da revista Tênis

Nenhum comentário:

Postar um comentário